C CNP

Secretário de Saúde faz levantamento positivo do caminhão da vacinação em Campo Novo do Parecis

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Uma unidade móvel de vacinação esteve em nosso município e percorreu os bairros de Campo Novo do Parecis, levando vacinas pertencentes ao calendário nacional de vacinação para a população, desde crianças até idosos. O objetivo foi facilitar o acesso e a atualização do cartão de vacinas dos moradores.

 

A ação fez parte de uma parceria entre Prefeitura de Campo Novo do Parecis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, com o Governo do Estado, através do projeto Imuniza Mais MT, cujo objetivo geral é proteger a população de doenças que podem ser prevenidas com a vacinação.

 

De acordo com o titular da pasta de Saúde Dalmo Henrique Thomazzi o balanço deste projeto foi satisfatório, "O caminhão de vacina esteve presente durante cinco dias, visitando a comunidade e também o distrito Marechal Rondon, Residencial Parecis no bairro Jardim das Palmeiras e no Boa Esperança, a gente elencou esses bairros porque as unidades de saúde ficam mais distantes. Durante este período foram imunizadas mais de 1.300 pessoas que procuraram o caminhão da vacinação. Outro fator importante que ajudou neste trabalho foi o horário diferenciado que ajudou os munícipes regularizarem seus cartões de vacinação", finalziou Dalmo.

Publicidade
Publicidade

+ Acessadas

Publicidade