C CNP

Jovens participam de Juramento à Bandeira em Campo Novo do Parecis

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Um grande número de jovens que atingem a maioridade neste ano foram dispensados do Serviço Militar e participaram de uma cerimônia de Juramento de Fidelidade à Pátria, também conhecida como Juramento à Bandeira.
 
O evento contou com a presença de representantes do Exército, da Junta Militar de Campo Novo do Parecis, Executivo e Legislativo e de alguns familiares dos alistados foi realizado nas dependências da Feira Livre, nesta quinta-feira, 11 de agosto.
 
O juramento à bandeira é uma cerimônia durante à qual se jura, perante o estandarte nacional, lealdade e compromisso com a pátria mãe. Durante a cerimônia, os jovens fizeram o juramento, além de entoarem o hino nacional acompanhados pela Banda Marcial do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso e, ao final, receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação.
 
O ato foi acompanhado pelo prefeito, Rafael Machado; pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Willian Freitas e vereador Fabio do Agem; representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiro e foi conduzido pelo 1º Tenente José Roberto.