C CNP

Funcionamento do comércio de Campo Novo do Parecis será facultativo durante os jogos do Brasil na Copa

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Por causa dos jogos da Seleção, muitos comércios acabam parando as atividades durante os horários dos jogos do Brasil. Em Campo Novo do Parecis o funcionamento das lojas será facultativo, ou seja, funciona quem quiser.

 

Na área central, o movimento de consumidores costuma cair bastante durante os jogos, por isso o fechamento durante as partidas acabou se tornando hábito da maioria. As lojas costumam reabrir logo após o término do jogo.

 

O Brasil entra em campo pela segunda vez nesta sexta-feira (22), contra a Suíça, às 09h (horário de Brasília) e o último jogo da primeira fase será no dia 27 (quarta-feira) às 15h (horário de Brasília), diante da Sérvia.

 

Por causa desses horários muitos varejistas estão na dúvida de como proceder com os funcionários em dias de jogos. Informativo da ACIC/ CDL diz que fica a critério de cada comerciante e que a ACIC/CDL estarão funcionando normalmente nos 2 próximos jogos do Brasil.

 

LIBERAÇÃO

O Ministério do Trabalho já informou que os dias de jogos da Seleção não são considerados feriados. Cada empresa deve decidir se libera, ou não, os funcionários. No caso de liberação, deverá haver negociação para a compensação das folgas.

 

Ainda segundo o Ministério do Trabalho, se as folgas forem compensadas no mesmo mês, o acordo poderá ser feito verbalmente. No caso de a compensação ocorrer nos seis meses seguintes, o acordo precisa ser por escrito.

 

A regra é prevista na Reforma Trabalhista. Se a Seleção Brasileira for até a final, quatro jogos acontecerão em dias úteis, no meio do expediente de trabalho da maioria dos brasileiros.

Publicidade
Banner Independência Agrotriunfo
Publicidade
Banner Independência CastSeg 2

+ Acessadas

Publicidade
Banner Independência CastSeg 2