C CNP

Previous Next

"Determinação e Trabalho" Mercado Municipal Mauro Berft é Inaugurado em Campo Novo do Parecis

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Seguindo o cronograma de inaugurações e festividades do 33º aniversário de Campo Novo do Parecis, a última quarta-feira, 07 de julho, contemplou uma obra, que pode ser considerada uma das mais aguardadas tanto da população, quanto pelos poderes executivo e legislativo, o Mercado Público Municipal, que contou com uma homenagem muito emocionante ao ex-prefeito Mauro Valter Berft. A grandiosa obra, localizada na Av. Mato Grosso, ao lado de onde se encontra instalada a Feira Municipal, leva, agora, o nome do ex-prefeito, como símbolo de seu um legado e devoção a Campo Novo do Parecis.

O Prefeito Rafael Machado esteve presente na solenidade e contou uma emocionante jornada, desde emendas parlamentares divididas a problemas estruturais, contudo todos superados com trabalho e esforço de todos os colaboradores. “Esse espaço realmente é a prova da superação. Começamos o mandato em 2017, já com emendas parlamentares, e essa obra começou logo em seguida, mais se contar que demorou 4 anos várias dificuldades inclusive um projeto estrutural que nós tivemos aqui, mais nunca desistimos, sempre acreditamos que campo novo do Parecis merecia um espaço um local nobre, um espaço nobre que realmente que realmente acolhesse não só os feirantes, que trabalha aqui, mais a comunidade em geral”, pontuou o prefeito.

 

WhatsApp_Image_2021-07-08_at_12.44.17_1.jpeg(Ato simbólico em que a Primeira-dama Nelva Casagrande entrega flores a homenageada Emanuelli Berft.)

 

Rafael também destacou que espera que o espaço atualmente utilizado pelos feirantes, possa ser utilizado também por toda a comunidade, trazendo vida e alegria, podendo ser utilizado para palestras, apresentações culturais por entidades e também pelas secretarias do município e por agentes culturais, podendo receber feiras culturais como feira do livro, gastronômicas, produtos artesanais e de produtos de épocas festivas (natal, páscoa, festa juninas). E também uma obra muito importante para os feirantes que podem ter a liberdade de se programar para vender seus produtos, não se restringindo apenas a alguns dias da semana.

“Eu até falo que aqui é o ponto central de um espaço que chamamos superquadra, vocês viram que a gente tirou, alguns muros, tanto do ginásio quanto do estádio, então torna realmente esse mercado público que a gente vem trazendo com um novo apelo que seja de uso diário, a gente gostaria que comunidade realmente usasse e abusasse dessa área trazendo vida e movimento para um espaço que ficou tão bonito tão nobre”, salientou Rafael.

O Prefeito também lembrou da grandiosa homenagem ao Ex-Prefeito Engenheiro Civil Mauro Valter Berft, nascido em 30 de julho de 1958, natural de Inhacorá/Chipetta-RS, que residiu em Campo Novo do Parecis por mais de 30 anos e teve uma vida política bem ativa passando pelo legislativo por dois mandatos com vereador e executivo como prefeito por dois mandatos. Casado com Srª Ângela Bigolin Berft, teve dois filhos a Emanuelli e o Ramon, Mauro morreu aos 62 anos no dia 9 de agosto de 2020, deixando uma história de superação e vitória em Campo Novo do Parecis.

“A homenagem ainda ao nosso ex-prefeito Mauro Berft tão merecedor que ficou 8 anos à frente do poder executivo municipal e sabe das dificuldades como eu, viveu as dificuldades como hoje eu sei, que é enfrentar realmente os desafios do ambiente político como ele nunca desistiu trabalhando sempre em prol da população. É assim que a gente trabalha, é assim que a gente costuma conduzir a vida, realmente com seriedade e foco em trabalho”.

WhatsApp_Image_2021-07-08_at_12.44.17.jpeg

(Mercado Público Municipal Mauro Berft deverá abrir diariamente.) 

Machado destacou que essa é uma das maiores obras que foram inauguradas em seu governo, porém não se pode esquecer das tantas outras obras inauguradas em Campo Novo do Parecis, como escolas, postos de saúde como exemplo a UBS do Girassol com mais de R$ 1.000.000 em recursos próprios, “toda obra é importante, inauguramos SAMU, creche e escolas. São importantes porque atendem alguém, então não é o valor investido, não é o tamanho da estrutura, a física, mas sim pelo desafio que foi concluir essa obra enfrentando todo um ambiente político. Realmente, ter que manter o grupo motivado para que chegássemos nesse momento e comemorássemos isso juntos, é sem dúvida a obra que nós mais temos que comemorar”, comemorou o prefeito Rafael Machado, e ainda completou dizendo que por todos os empecilhos ocorridos durante a obra, todos foram vencidos, com determinação e companheirismos, “sim aqui é o exemplo da determinação e do trabalho”.