A Agro

Airbnb possibilita renda extra para interessados em alugar acomodações de sua casa para turistas na Parecis SuperAgro

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Tem um quarto desocupado e precisa de um dinheirinho? Que tal transformar seu sofá, sua rede de descanso, casa ou seu apartamento inteiro em uma acomodação e uma fonte de renda extra?

 

Moradores de Campo Novo do Parecis poderão anunciar seus espaços (que pode ser desde um colchão a uma casa) através da rede social Airbnb, para hóspedes e viajantes que buscam estadia no município na Parecis SuperAgro. A ideia é conseguir uma renda extra e ainda conhecer novas pessoas e culturas.

 

O aluguel é uma velha alternativa para quem precisa ampliar a renda no final do mês, mas com a criação da rede social Airbnb e sua popularização, conseguir um hóspede ficou muito mais fácil.

 

A possibilidade surgiu devido a escassez de oferta de hospedagem em Campo Novo do Parecis nos dias da realização da Parecis SuperAgro.

 

No intuito de compartilhar vivências, a rede social Airbnb – cujo “Air” vem de colchão inflável e “bnb” de “bed and breakfast” (tipo de hospedagem simples em que pessoas abrem suas casas para receber viajantes) pretende transformar qualquer espaço em uma opção de estadia. Para os usuários da ferramenta, um tipo de “Facebook da hospedagem”, é atraente alugar um cômodo, apartamento ou mesmo uma mansão que conte uma história e proporcione uma experiência legítima de cultura local.

 

O site conecta o anfitrião com o hóspede de maneira prática e fácil. Ao cadastrar-se na plataforma você pode usá-la tanto para procurar hospedagem quanto para ser um anfitrião.

 

O hóspede pode fazer a busca por quartos compartilhados, quartos inteiros ou casa/apartamento inteiros.

 

Quando acaba a estadia, o anfitrião e o hóspede podem fazer avaliação um sobre o outro. Essa prática ajuda a comunidade a crescer, já que as avaliações são importantes para dar credibilidade as pessoas que participam.

 

AIRBNB É CONFIÁVEL?

Além das avaliações ajudarem, e muito, no aspecto de segurança da rede, a Airbnb ainda garante que os serviços são confiáveis, através da verificação dos perfis pessoais e anúncios. No que diz respeito a transferência de pagamentos eles gerenciam todo o processo de recebimento e transferência de pagamentos através da plataforma deles.

 

Uma vez feita e confirmada a transferência, o hóspede recebe o endereço, email e telefone do anfitrião para acertar os detalhes.

 

COMO SE HOSPEDAR PELO AIRBNB?

Para começar você precisa se cadastrar clicando. A princípio é bem simples já que você pode logar usando o face ou o google.

 

Só que para que o seu perfil seja confiável, você precisará mandar uma foto de algum documento de identificação. Para isso você precisará baixar o app do Airbnb, ir na aba perfil, clicar em “visualizar e editar perfil” e clicar em “fornecer documento de identificação”. Lá eles irão pedir uma foto frente e verso do documento que pode ser CNH, passaporte ou RG e na sequência pedir uma selfie sua. Tudo isso sem sair do aplicativo. Nesse sentindo a forma como funciona o Airbnb pode parecer chato, mas é bem rapidinho e é a maneira que eles têm para fortalecer a segurança.

 

Para se hospedar você também precisará selecionar a forma de pagamento. Então vá para a aba perfil e clique em “pagamentos”. Lá você poderá informar os dados do seu cartão de crédito.

COMO ESCOLHER A ACOMODAÇÃO NO AIRBNB?
É possível que você fique meio perdido na hora de escolher a sua acomodação. Mas é aí que entra novamente as avaliações! O ponto chave sobre como funciona o Airbnb.

 

Abra a acomodação que te interessar e clique em “** comentários” ao lado da foto do anfitrião. O ideal é ler os comentários que aparecerem, mas se as classificações forem super boas, nem será muito necessário ler porque você já vai ter uma ideia que a maioria dos comentários serão positivos. No caso de a acomodação ter poucos comentários e ou avaliações baixas, talvez seja melhor escolher outra opção.

 

Preste atenção também nas informações sobre a acomodação. É sempre importante ver se tem wifi, se são permitidos animais, se é permitido fumar, se tem café da manhã, se o endereço é de fácil acesso e perto de pontos de interesse. Enfim, todas as regras e comodidades.

 

Outra coisa muito importante também é checar se a acomodação tem alguma taxa extra, como de limpeza.

 

Depois de fazer a reserva, é importante mandar uma mensagem para o anfitrião se apresentando. Já que ele tem a opção de aceitar ou não, então é bom passar uma boa impressão.

 

Quando ele aceitar a reserva, a cobrança será feita. Aí é só contar os dias para a viagem chegar logo!

Para maiores informações, acesse o site Airbnb!