Dos palcos para o tabuleiro; professor de balé de Campo Novo do Parecis acumula premiações no xadrez e agora vai jogar Final do Campeonato Brasileiro de Xadrez.
Você certamente dever conhecer ele como o professor de Balé de Campo Novo do Parecis na Secretaria de Cultura e Turismo, mas Fábio Lima tem uma segunda paixão bem diferente das sapatilhas e dos collants – o tabuleiro de xadrez!
Enxadrista desde os 15 anos de idade, onde aprendeu a jogar num projeto ministrado na Escola Municipal Professor Antônio Pereira o enxadrista agora terá um grande desafio pela frente: Jogar a Final do 87º Campeonato Brasileiro de Xadrez que ocorrerá na cidade de Cuiabá entre os dias 28/10 a 04/11. O torneio vai reunir Grandes Mestres, Mestres Internacionais, Candidatos a Mestre e Mestres Nacionais além dos melhores competidores num evento que vai definir o grande campeão brasileiro de xadrez!
O atleta acumula premiações de nível nacional e internacional no seu currículo, dentre elas destacam-se:
• Empate contra Henrique Mecking que já foi o 3º melhor jogador de Xadrez do mundo
• Melhor Enxadrista sem rating no Aberto do Brasil Countad
• 5º Melhor jogador de xadrez sub 2.200 no Internacional Bahia Open Chess (Que reuniu os melhores enxadristas do país todo além da participação de Grandes Mestres da Argentina, Rússia, Paraguai, Chile, entre outros)
• Melhor jogador de Xadrez no I Congresso Internacional de Xadrez (Com a participação com a participação de quatro países; Peru, Venezuela, Colômbia e Angola e 09 Estados Brasileiros)
• Campeão da Fase Estadual de Xadrez em São José do Rio Claro
• Campeão do Torneio 6º Aberto de Xadrez em Sinop
“O xadrez é um esporte que traz inúmeros benefícios para quem o pratica desde o aumento da concentração e da memória, trabalha a atenção e a criatividade, capacidade de análise, autoestima, pensamento lógico e muitos outros benefícios e desde os meus 15 anos eu jogo de forma apaixonada e comprometida com a minha evolução enxadrística, pois meu objetivo é conquistar um dia o título de Mestre de Xadrez e trazer para nossa cidade. Essa chance que tenho de jogar a Final do Campeonato Brasileiro é única na minha vida e será um marco para nosso munícipio, pois teremos a bandeira de Campo Novo sendo representada entre os melhores jogadores do país e do mundo”, comenta Fábio Lima.
E se você quer ajudar nosso atleta a jogar a Final do 87º Campeonato Brasileiro de Xadrez poderá fazer uma contribuição via Pix, pois Fábio Lima vai precisar da ajuda da comunidade Camponovense para arcar com as despesas como hospedagem, alimentação e as taxas do evento, que juntas somam cerca de R$ 2.000,00. Segue os dados do professor:
Pix 65 9 8156-5694 - Fábio Lima da Silva
Toda ajuda é bem-vinda!
Vamos apoiar nosso atleta jogador de xadrez!