The Best bookmaker bet365

Menu


Deprecated: Non-static method JApplicationSite::getMenu() should not be called statically, assuming $this from incompatible context in /home/parecis/public_html/portal/templates/parecis_net/lib/framework/helper.layout.php on line 111

Deprecated: Non-static method JApplicationCms::getMenu() should not be called statically, assuming $this from incompatible context in /home/parecis/public_html/portal/libraries/cms/application/site.php on line 272

Deprecated: Non-static method JApplicationSite::getMenu() should not be called statically, assuming $this from incompatible context in /home/parecis/public_html/portal/templates/parecis_net/lib/framework/helper.layout.php on line 111

Deprecated: Non-static method JApplicationCms::getMenu() should not be called statically, assuming $this from incompatible context in /home/parecis/public_html/portal/libraries/cms/application/site.php on line 272

Dia 18 de Maio - Dia nacional de combate ao abuso e a exploração sexual infantil

Divulgação Divulgação
À partir das 16 horas, no cruzamento das Avenidas Rio Grande do Sul com a Av. Mato Grosso, esquina do Fórum, estará ocorrendo panfletagem da Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes em Campo Novo do Parecis.

O dia 18 de maio tornou-se um dia de luta e conscientização desta prática, que vitimiza crianças e adolescentes também em nosso município de maneira considerável.
 
É importante a princípio distinguir abuso de exploração sexual infantil, onde: abuso sexual envolve contato sexual entre uma criança ou adolescente e um adulto ou pessoa significativamente mais velha e poderosa, e estas podem ser psicológica ou socialmente dependentes do ofensor. O abuso acontece quando o adulto utiliza o corpo de uma criança ou adolescente para sua satisfação sexual.
 
Já a exploração sexual é quando se paga para ter sexo com a pessoa de idade inferior a 18 anos.  É importante salientar que as duas situações são crimes de violência sexual.
 
Essas situações de violência ocorrem em maior quantidade dentro das famílias, onde o abusador geralmente é alguém próximo, como pai, padrasto, tios. Não esquecendo que essa prática na grande maioria é realizada por homens, porém, também existem mulheres abusadoras, e que ambos, geralmente tem relação muito próxima da família o que leva a situação de confiança. É importante saber que o abuso sexual vai além do contato físico, pois se trata de qualquer forma de constrangimento com ou sem contato físico.
 
Existem casos que infelizmente não são denunciados por se tratar de pessoas próximas envolvidas. Mas não esqueça, isso é CRIME e precisa ser denunciado!!!
 
Tanto a criança quanto o adolescente vítima de abuso tendem a dar sinais de que algo de errado possa estar acontecendo com eles, então é preciso ficar atento:
Preste atenção a machucados inexplicados (contusões, mordidas, queimaduras);
Procure, por marcas ou machucados nas partes intimas;
Procure por sinais de inquietação ou medo;
Observe se o seu filho está usando roupas inapropriadas para o tempo (roupas de frio no calor);
Perceba se a criança de repente se torna agressiva;
Perceba se a criança começa a ter baixa autoestima;
Mudança de hábito alimentar, passar a não comer ou a comer demais;
Padrão do sono perturbado (pesadelos, agitação noturna, etc);
Perceba se uma criança tem medo de fracassar;
A criança começa a ter dificuldade em se socializar;
Pode de repente ficar desinteressada por tudo;
Perceba se a criança começar a mostrar sinais de culpa;
Pode apresentar enurese noturna (xixi na cama).
 
E como conseqüências são deixadas sequelas graves pelos abusadores, como: problemas sociais e psiquiátricos, comportamental, como agressividade ou comportamento sexualizado indevido durante a infância, abuso de substâncias químicas a partir da adolescência, disfunção sexual na idade adulta, depressão, medos, etc.
 
Para o crime de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes não existe classe social, ela acontece em todos os níveis econômicos. 
 
Então fiquem em alerta, DENUNCIE! Procure o conselho Tutelar ou Disque 100!!!! Sua denúncia pode ser anônima.
 
Psicólogo Cristiano Furtado Scarpazza

Compartilhar esta postagem

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
back to top
Banner 640X100 WhatsApp

Leia Mais sobre Imagem do Dia

Comentários Facebook API

Usando sua conta do Facebook para comentar você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas pelo Portal de Notícias Parecis.Net.

The best bookmaker bet365.artbetting.co.uk