The Best bookmaker bet365

Menu

Professor e aluno da Escola Jardim das Palmeiras recebem prêmio e apresentam projeto de xadrez

Foto: Divulgação Foto: Divulgação
O aluno Idailton Macedo de Jesus e o professor Cleiton Marino Santana foram selecionados pelo Ministério de Educação para participarem do Encontro de Melhores Práticas Educacionais do Programa Mais Educação entre os dias 07 e 11 de Abril de 2014 no hotel Fazenda Solar das Andorinhas em Campinas – São Paulo.
 
No evento, o professor e o aluno participaram do encontro para a divulgação de uma prática desenvolvida na Escola Jardim das Palmeiras em Campo Novo do Parecis, que foi selecionada entre as melhores do Brasil.
 
Neste ano, o Ministério de Educação em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul, criaram o circuito de aprendizagem, que é um tipo de gincana online numa dinâmica de redes sociais de aprendizagem. Ele foi criado para ser um novo território educativo para fortalecer novas práticas, tempos e espaços educativos.
 
Foram criados cinco circuitos temáticos para serem trabalhados no programa Mais Educação, são eles, Circuito Arte e Cultura, Circuito Cultura Digital, Circuito Comunicação e uso de mídias, Circuito Direito Humanos e Circuito Educação Ambiental.
 
Dentro das diversas atividades desse ano, foi criado a Gincana Estudantil, onde professor e aluno realizam uma atividade na escola e concorriam ao prêmio de Melhores Práticas, e no Circuito Arte e Cultura, o professor Cleiton e o Aluno Idailton concorreram com o Projeto “Construindo e Apreendendo com o jogo do Xadrez”, através de uma atividade que foi realizada na Escola Municipal Jardim das Palmeiras no dia 28 de Março de 2014.
 
Na atividade, vários professores e alunos participaram da gincana na confecção de tabuleiros e peças de xadrez com material reciclável e alternativo, o resultado foi fantástico, como podemos ver abaixo, onde a criatividade dos alunos e professores foi destacada, essa iniciativa foi selecionada entre as 10 melhores do Brasil no Circuito de Aprendizagem Arte e Cultura.
 
Em São Paulo no Encontro Nacional, o professor e o aluno participaram de oficinas educacionais, palestra, aula show com o Ex- Ministro da Cultura e Cantar Gilberto Gil, e também participaram de uma Entrevista e de uma gravação de um DVD que será enviado a mais de 10 mil escolas do Brasil que tem o Programa Mais Educação.
 
 
Com informações: Cleiton Marino Santana
 

Compartilhar esta postagem

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
back to top
Banner 640X100 WhatsApp

Comentários Facebook API

Usando sua conta do Facebook para comentar você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas pelo Portal de Notícias Parecis.Net.

Leia Mais

The best bookmaker bet365.artbetting.co.uk