The Best bookmaker bet365

Menu

Deprecated: Non-static method JApplicationSite::getMenu() should not be called statically, assuming $this from incompatible context in /home/parecis/public_html/portal/templates/parecis_net/lib/framework/helper.layout.php on line 111

Deprecated: Non-static method JApplicationCms::getMenu() should not be called statically, assuming $this from incompatible context in /home/parecis/public_html/portal/libraries/cms/application/site.php on line 272

Deprecated: Non-static method JApplicationSite::getMenu() should not be called statically, assuming $this from incompatible context in /home/parecis/public_html/portal/templates/parecis_net/lib/framework/helper.layout.php on line 111

Deprecated: Non-static method JApplicationCms::getMenu() should not be called statically, assuming $this from incompatible context in /home/parecis/public_html/portal/libraries/cms/application/site.php on line 272

Produtores sinopenses reclamam da falta de mão de obra qualificada

Conexão AgriHub que é parte da programação do Soja Brasil, em Sinop Conexão AgriHub que é parte da programação do Soja Brasil, em Sinop
"É hora de sairmos do comodismo e buscarmos conhecimento. Sem informação e qualificação nada muda". Essa é a opinião do presidente em exercício do Sindicato de Produtores Rurais de Sinop, Ilson José Redivo. "Por isso é importante participar do Soja Brasil que este ano escolheu a inovação tecnológica como tema. As palestras e o Conexão AgriHub são assuntos muito importantes e, que despertam o interesse do produtor para essa mudança que está acontecendo no campo".
 
O presidente acrescenta ainda que as inovações tecnológicas estão acontecendo em todos os setores. "E no agronegócio não é diferente. Mas para utilizarmos 100% destas inovações precisamos de profissionais qualificados. Ás vezes, a tecnologia disponibilizada deixa de ser aproveitada em função da ineficiência de operação", enfatiza Redivo, acrescentando que a qualificação dos funcionários é fundamental e deve ser constante.
 
O presidente em exercício destaca ainda que a falta de mão de obra é um problema sério e que a reclamação é constante. "É unanime a opinião de que é preciso melhorar o nível de qualificação e capacitação de nossos colaboradores.  Por isso, digo que o Soja Brasil é uma oportunidade imperdível. Todos precisam participar. É o momento de agregar conhecimento e informações".
 
O superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT), Otávio Celidonio acrescenta que uma pesquisa feita pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), mostra que a qualificação de mão de obra é um problema grave, abrangente e que tem urgência de ser resolvido.
 
De acordo com Celidonio, o SENAR-MT em parceria com os Sindicatos de Produtores Rurais capacitam em média 50 mil pessoas por ano. "Temos mais de 250 treinamentos em nosso portfólio e estamos investindo em novas tendências de educação como trilhas de conhecimento e ensino hibrido".
 
No projeto Soja Brasil, as noites são reservadas para as palestras e as manhãs para o Conexão AgriHub. Este ano, o instrutor credenciado junto ao SENAR-MT, João Rosa fala sobre o futuro do agronegócio. Numa palestra interativa, onde os participantes respondem diversas perguntas por meio de um controle remoto, Rosa questiona sobre a utilização de tecnologias e diversos outros assuntos. "Em todos os municípios que passamos até agora, a maioria dos participantes utilizam algum tipo de tecnologia".
 
Rosa também aborda a diferença entre a agricultura de precisão e a digital e diversos outros assuntos. Ele fala ainda sobre meio ambiente, a imagem do produtor e questiona os participantes sobre vários temas.
 
Outro assunto é AgriHub, um programa de inovação e que tem como objetivo integrar os produtores rurais e empresas de inovações tecnológicas. É uma rede de inovação com o objetivo de conectar produtores rurais às tecnologias desenvolvidas para o agronegócio. "Um dos diferenciais deste projeto é a iniciativa de conectar produtores rurais, empresas de inovação, pesquisadores e investidores que estejam em busca de possíveis soluções tecnológicas às necessidades específicas do meio rural mato-grossense", acrescenta Fábio Silva, responsável pela área de parcerias do AgriHub.
 
CONEXÃO AGRIHUB - Todas as manhãs, dentro da programação do Soja Brasil acontece o Conexão AgriHub que é um evento do projeto AgriHub desenvolvido pela Famato, SENAR e Imea e tem o objetivo de apresentar aos produtores rurais novas tecnologias.  Nesta rodada estão sendo apresentadas três tecnologias.
 
ASCOM Senar
back to top

Usando sua conta do Facebook para comentar você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas pelo Portal de Notícias Parecis.Net.

The best bookmaker bet365.artbetting.co.uk