V Vídeo

Vereadores buscam informações sobre falta de anestesia em Posto de Saúde de Campo Novo do Parecis

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Após reclamações de que havia falta de anestésicos e outros medicamentos em Postos de Saúde da Família (PSF) do município, os vereadores de Campo Novo do Parecis resolveram fazer uma visita e verificar in loco a situação junta a Unidade Básica de Saúde do bairro Boa Esperança.

 

Os vereadores participaram de uma reunião com os agentes comunitários de saúde, que expuseram suas demandas e explicaram como os serviços vêm sendo prestados junto à comunidade.

 

Na oportunidade, os vereadores ouviram dos responsáveis técnicos da unidade, como está o atendimento à população, sendo informado que os serviços estão tendo continuidade, mesmo diante da falta temporária do anestésico e que a situação já tinha sido solucionada.

 

Para Marcos Birck, Secretário de Saúde de Campo Novo do Parecis, os problemas foram ocasionados pela burocracia do processo licitatório, que se iniciou ainda em dezembro de 2017, mas que na primeira licitação não houve empresas interessadas em fornecer o medicamento, atrasando a aquisição.

 

Confira a matéria completa no vídeo acima: