V Vídeo

Milton Soares faz duras críticas contra vereadores que assinam projetos de Lei sem saber do que se trata

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O vereador de oposição ao atual governo municipal Milton Soares (PR), teceu duras críticas à vereadores que, segundo ele, assinam Projetos de Lei sem ao menos lerem do que se tratam e afirmou que a função do vereador em Campo Novo do Parecis “vai se transformar em um hobby".

 

Nas palavras do vereador Milton Soares, “essa casa está deixando de fazer o papel de vereador. Tem vereador que está olhando na capa no projeto que entra aqui e está indo para aprovar, está assinando, sem saber o que está assinando".

 

A análise que ele tem do que ocorre na Câmara é de "frustração".

 

A "frustação" do vereador ocorre devido à aprovação de projeto que aumenta percentual de remanejamento do orçamento e que dá um "cheque em branco" ao executivo, sem saber como será administrado esse dinheiro.

 

"Essa casa está deixando sim de fazer seu papel de vereador".

 

“Temos que começar a usar o Regimento Interno dessa casa, a Lei Orgânica e colocar para funcionar e tem que cobrar. Vai criar divisões aqui, vai criar, mas eu como representante do povo tenho que fazer o meu papel”.

 

O vereador finalizou dizendo que não há prioridade dentre alguns vereadores à função de legislar e insinuou que alguns edis não discutem projetos na casa por estarem ocupados em outras funções particulares.

 

"Jamais quero chegar aqui e dizer: eu estava ocupado com outra função e não pude vir discutir um projeto". A tua prioridade é ser vereador. Se ele tem coisa paralela, não pode prejudicar a função do vereador porque ele colocou o nome para representar a população de Campo Novo".

 

“Essa casa infelizmente, muito me entristece, dizer que nós estamos regredindo."