P Política

Vereadores irão seguir medidas e ficarão isolados por 14 dias após retorno para Campo Novo do Parecis

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O Vereador Milton Soares, que está em viagem a Brasília juntamente com o vereador Cícero Santos, entrou em contato com o site Parecis.Net para informar que recebeu hoje, orientações da Secretária de Saúde do município, Fabiana Rodrigues de O. Antunes, para em seguida afirmar que seguirá todo o protocolo do sistema de saúde contra o Coronavírus e ficarão em isolamento pelo período mínimo de 14 dias.

 

O vereador Milton informou também que estão tomando medidas, como usando máscaras e álcool em gel e que nenhum dos dois vereadores apresentam sintomas da doença.

 

"Eu e o vereador Cícero estaremos tomando todos os cuidados que nos foram orientados (Secretaria de Saúde de Campo Novo do Parecis). Estaremos fazendo o isolamento de 14 dias e nesta segunda-feira (23), não estaremos indo à sessão da (Câmara). Vamos fazer a nossa parte, apesar de que não temos sintomas nenhum e nós estamos aqui tomando todos os cuidados necessários desde que vimos para cá (Brasília), usando máscaras e usando álcool em gel".

 

O vereador finalizou dizendo que "em respeito à população e também é claro à nossas famílias", irão seguir toda as recomendações que lhe forem passados.

 

“Faremos tudo que for necessário para proteger tanto a nossa família quanto a nossa população.”.

 

De acordo com o Decreto nº 48 de 2020, no Artigo 12 -  "O servidor público que não apresentar sintomas (assintomático) e tiver retornado de viagens de localidades com casos comprovados de infecção por Coronavírus, bem como aquele que tenha tido contato direto com casos confirmados, desempenhará suas atividades por meio de teletrabalho durante 14 (quatorze) dias, contados da data de retorno da viagem ou do contato, devendo comunicar o fato imediatamente à chefia imediata, a qual deverá encaminhar as informações para o Departamento de Vigilância Epidemiológica.".

Publicidade
Banner Coprodia
Publicidade
Banner Covid-19

+ Acessadas

Publicidade
Banner Covid-19