P Política

Vereadores de Campo Novo do Parecis realizam sessão ordinária pós recesso parlamentar

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Após o recesso parlamentar (período em que não são realizadas sessões ordinárias), previsto pelo Regimento Interno da Câmara Municipal, transcorrido do dia 18 a 31 de julho, os vereadores retornaram às atividades na noite de segunda-feira, 06, com a realização da primeira sessão ordinária deste segundo semestre.

 

Em pauta no pequeno expediente apenas duas indicações, a primeira de autoria dos Vereadores Milton Soares, Renata Franco, Cicero dos Santos Silva, Wagner Tavares da Cunha e Vanderlei Baioto, versando sobre o Poder Executivo analisar a viabilidade da implantação definitiva do autódromo junto a área alocada para a destinação final de águas pluviais final de águas pluviais do Bairro Jardim das Palmeiras (piscinão); a segunda de autoria dos Vereadores Milton Soares, Renata Franco, Cicero dos Santos Silva, Wagner Tavares da Cunha e Vanderlei Baioto, versando sobre o Poder Executivo efetuar, em caráter emergencial, a limpeza dos gabiões nas Avenidas André Maggi, Rio de Janeiro e Ruas Frei Galvão e Sucupira.

 

No grande expediente deu entrada o projeto de lei nº 032/2018, de autoria do Poder Executivo Municipal, que disciplina a atividade de limpa fossas na área territorial do Município de Campo Novo do Parecis; projeto de lei complementar nº 006/2018, de autoria do Poder Executivo Municipal, que acrescenta o Anexo VI, a Lei Complementar nº 078, de 24 de maio de 2017, que dispõe sobre a criação do Código Municipal de Meio Ambiente de Campo Novo do Parecis; Moção de Pesar nº 012/2018, de autoria do Vereador Vanderlei Baioto e demais Vereadores, dirigida à Família Martelli, pelo falecimento do Sr. Doralino Martelli, ocorrido no dia 9 de julho último; moção de pesar nº 013/2018, de autoria do Vereador Vanderlei Baioto e demais Vereadores, dirigida à Família Assis, pelo falecimento do Sr. Noé Lourenço de Assis, ocorrido no dia 25 de julho último. Houve ainda neste expediente requerimento nº 090/2018, de autoria dos Vereadores Milton Soares, Renata Franco e Cicero dos Santos Silva, que requerem ao senhor prefeito, o encaminhamento à Câmara Municipal de cópia da planta baixa do Cemitério Municipal Memorial da Paz e das licenças ambientais respectivas; requerimento nº 091/2018, de autoria dos Vereadores Milton Soares, Renata Franco e Cicero dos Santos Silva, que requerem ao senhor prefeito, o encaminhamento à Câmara Municipal, o projeto executivo das obras de galerias de águas pluviais em execução na Av. Getúlio Vargas; requerimento nº 092/2018, de autoria dos Vereadores Milton Soares, Renata Franco e Cicero dos Santos Silva, que requerem ao senhor prefeito, o encaminhamento à Câmara Municipal de relatório de despesas referente a locação de máquinas pesadas e caminhões, por hora trabalhada, para atendimento da Secretaria Municipal de Infraestrutura, especificadas por tipo de veículo, relativamente aos anos de 2017 e 2018.

 

A classe dos servidores públicos da Educação e Fiscalização que estão em greve desde o início da semana passada, marcou presença maciça para assistir a sessão.

 

Na ordem do dia não houve matérias a tratar. A próxima sessão ordinária será realizada no dia 13 de agosto e desde já toda a comunidade está convidada a participar.

 

Juliana Liz
Assessoria de Imprensa – Câmara Municipal