P Política

Região com mais de 100 mil votos deverá lançar candidato representando Campo Novo do Parecis e outros 8 municípios

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Com o objetivo de fortalecer a região do Chapadão do Parecis, que engloba Campo Novo do Parecis e outros 8 municípios, um novo grupo político se une visando a necessidade de representatividade política e organiza um bloco para lançar candidato a deputado estadual e federal para o pleito de 2018.

Prefeitos de Campo Novo do Parecis, Sapezal, Campos de Júlio, Comodoro, Brasnorte, Nova Maringá, São José do Rio Claro, Tapurah e Diamantino já se reuniram para discutir alternativas.

O grupo de gestores tem estreitado conversas sobre a necessidade de eleger representantes da região, mas até agora ainda não foi revelado quem seriam os candidatos apoiados por todos.

A região do Parecis, ao contrário de outras regiões do Estado, não possui representante na Assembleia Legislativa e nem ocupa cargos no poder executivo. É neste sentido que o grupo tenta mudar o cenário.

A região da BR-163 é exemplo da importância de representatividade a nível estadual. De certa forma, o aporte de recursos do governo do estado é mais volumoso naquela região e sendo assim, acaba atraindo investimentos da inciativa privada.

O grupo está ouvindo a população e deve se reunir no início do mês de fevereiro para avaliar as opções e lançar seus possíveis candidatos.