P Política

Projeto que prevê parcelamento de imóvel rural em Campo Novo do Parecis é aprovado na Câmara Municipal

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Com a aprovação será possível a viabilização de sítios de recreio, ou seja, áreas menores que oportunizarão opção de lazer na cidade.


A propositura que prevê o parcelamento de imóvel rural para fins de sítios de recreio no município de Campo Novo do Parecis, foi encabeçada pelo vereador Wagner Tavares e assinada também pelos vereadores Rosinha colombo, Marcio Nascimento, Vanderlei Baioto, Gilberto Vieira, Milton Soares, Renata Franco, Cicero dos Santos e Dionardo Mendes. A matéria foi aprovada na sessão ordinária da última segunda-feira, 07, e deve ser sancionada pelo prefeito nos próximos dias.

 

Com a aprovação será possível que loteadores ou empreendedores parcelem áreas grandes em pequenos sítios que poderão ser comercializados como unidade autônoma de propriedade exclusiva adquirente. Será necessário ainda, que seja feita a implantação de associações ou condomínios rurais, sendo que o ônus dos projetos urbanístico e ambiental do parcelamento é de total responsabilidade do empreendedor.

 

O vereador Wagner comentou com satisfação a aprovação e disse que os munícipes há muito vinham cobrando essa medida que possibilitará mais opções de entretenimento e lazer. “A legislação referente a esse fim, oportunizará o parcelamento de áreas grande em chácaras menores de até 2,500 metros. Sabemos ainda, que a agricultura não se utiliza das áreas próximas aos rios, o que certamente oportunizará a execução de áreas de lazer e entretenimento, haja vista, que o município possui poucas opções com essas finalidade”, explicou Wagner.

 

Juliana Liz
Assessoria de Imprensa – Câmara Municipal