P Política

Professores da rede municipal de Campo Novo do Parecis receberão reposição salarial

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A informação foi dada pelo prefeito Rafael Machado em reunião realizada nesta quarta-feira (14.02), que contou com a presença de secretários municipais, representantes dos professores, Jerusa Pinto presidente do SSPM e Vereadora Rosinha representando o Legislativo.

 

Os professores da rede Municipal de Educação vão receber reposição de 4,5% no piso salarial. O acréscimo nos vencimentos deve ocorrer a partir do mês de março, existindo a possibilidade de ser conferido ainda em fevereiro, mas depende da aprovação de um novo projeto de lei que deve passar pela Câmara Municipal de Vereadores.

 

O prefeito Rafael Machado elogiou a união das instituições envolvidas. “Quando trabalhamos em conjunto temos mais diálogo e com isso temos entendimento. Reconheço a compreensão dessa classe tão importante, nossos professores merecem todo o reconhecimento. Na medida do possível, nossa gestão fará o máximo para atender as reinvindicações da classe”. O prefeito ainda destaca a participação do Câmara Municipal de Vereadores e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais.

 

Para vereadora Rosinha, participar dessas discussões é muito importante para os vereadores. “Quando participamos de momentos iguais a esse, nos inteiramos do assunto e assim conseguimos contribuir para um melhor entendimento de todos. Os servidores públicos podem sempre contar com a gente”. Finalizou a vereadora.

 

A presidente do Sindicato Jerusa Pinto resumiu o momento da seguinte forma, “Esse é o ponta pé inicial da reposição salarial, tão esperado de nossos professores”.

 

A prefeitura Municipal realizou uma série de reuniões com representantes de professores e Sindicato dos Servidores Públicos e após estudos, foi possível conceder a reposição salarial.