P Política

Prefeito busca instalação de unidade da Politec em Campo Novo do Parecis

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O prefeito de Campo Novo do Parecis Rafael Machado, na última quinta-feira (10), realizou uma reunião na Secretária de Estado de Segurança Pública com a presença do diretor da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Reginaldo Rossi, onde foi discutido sobre a necessidade de uma unidade no município.

 

Durante a reunião, o prefeito destacou a necessidade da presença da Politec no município, pois Campo Novo do Parecis se consolida como um polo regional e se faz necessário esse avanço na segurança pública. O prefeito ainda declarou que o município é parceiro para efetivação dessa instalação. “Possuímos o mesmo apelo junto à Politec. Com a instalação da Politec, no mesmo formato do Corpo de Bombeiros, onde prefeitura se compromete em criar a estrutura física e o estado entraria com os profissionais que já atuam no município”.

 

Já o diretor da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Reginaldo Rossi, ressalta que a instalação da Politec vai dar celeridade aos procedimentos. “Iniciamos as tratativas para implantação de uma unidade de medicina legal em Campo Novo do Parecis. Hoje, atuamos na região com apoio de Tangará da Serra e outras unidades vizinhas, com o mesmo atendimento de necropsia mais complexa. Como há na cidade um profissional médico legista, precisamos consolidar a parceria com a prefeitura e estruturar o atendimento de medicina legal e identificação técnica para que todo atendimento seja feito no município. Vai ser importante e estratégico para a Politec, pois as demandas de necropsia da região precisam ser deslocadas para Tangará da Serra, com a unidade em Campo Novo, o caminho será encurtado”.

 

O prefeito sugeriu uma reunião para a próxima semana com todos os envolvidos para iniciar as tratativas referente ao assunto.

 

ASCOM Prefeitura Municipal de Campo Novo do Parecis