P Política

Para reduzir folha de pagamento, prefeita de Sinop demite dezenas de comissionados

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A Prefeitura de Sinop, sob o comando de Rosana Martinelli (PR), anunciou a implantação de uma série de medidas para redução e controle de despesas com a folha de pagamento o que incluirá a demissão de dezenas de servidores comissionados e funções de confiança.

 

A meta é reduzir as despesas em 20% para se adequar aos limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal. A prefeita já baixou um decreto informado sobre as medidas adotadas. Também foi determinada redução de 50% com horas extras, suspensão de afastamentos para qualificação dos servidores e redução de 50% com pagamentos de verbas indenizatórias.

 

As medidas visam ainda garantir o equilíbrio das contas públicas e manter os investimentos públicos indispensáveis ao incremento da economia local. E a gestora já avisa que se tais medidas não forem suficientes, outras poderão ser editadas e não há prazo final para a validade do decreto.

 

Sinop conta hoje com 3.186 servidores públicos, desse 447 são comissionados, sendo que dos cargos em comissão 233 são servidores concursados que exercem cargos de confiança, ou seja, do total apenas 214 são considerados comissionados puros.

 

Gazeta Digital