P Política

Movimento por mudança ganha força e novos prefeitos aderem ao bloco da região do Parecis

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Trabalhar em conjunto, fortalecer a região e buscar representatividade foram os assuntos abordados em mais uma reunião com a presença dos prefeitos da região do Chapadão do Parecis. Os chefes de executivo se reuniram em Campo Novo do Parecis nesta sexta-feira (02).

 

A região compreende 9 municípios, e a reunião contou com a presença dos prefeitos João Braga (Nova Maringá), Eduardo Capistrano (Diamantino), Rafael Machado (Campo Novo do Parecis), Valdomiro Lachovicz (São José do Rio Claro), Valcir Casagrande (Sapezal), Mauro Rui Heisler (Brasnorte), Juvenal Alexandre da Silva (Nova Marilândia) e Jeferson Gomes (Comodoro). A reunião ainda contou com a presença do ex-prefeito de Nortelândia e atual presidente AMM (Associação Mato-grossense dos Municípios) Neurilan Fraga.

 

Para fortalecer a região do Parecis, todos os prefeitos concordam que é necessária a representatividade na política em nível Estadual e Federal, sendo assim os prefeitos devem nos próximos dias identificar quem são os nomes apoiados por todos, nomes que poderão vir a disputar uma vaga na Assembleia Legislativa e Câmara Federal.

 

“A cada encontro percebo a força que temos com este grupo de lideranças que representa uma região que merece e precisa ser mais valorizada, pois na região somos 100 mil eleitores e economia pujante. Por isso, a busca por mais recursos, mais atenção e melhores investimentos em nossos municípios passa por este alinhamento e união que prometem ser cada vez mais decisivos”, afirmou o prefeito Rafael Machado.

 

Neurilan Fraga, presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, falou aos prefeitos da importância da região e a necessidade do Estado dar o devido valor. “Aqui é uma região que produz muito para o Estado, e mesmo assim sofre com a falta de investimentos. É hora de mudarmos isso, precisamos de R alguém que tenha a visão municipalista, pois é aqui na ponta que estão as dificuldades e quem enfrenta isso são os prefeitos, precisamos políticos que defendam os prefeitos e municípios”, afirmou Neurilan, que recentemente afirmou ser pré-candidato a deputado Federal.

 

Uma nova reunião deve ser realizada dentro dos próximos 45 dias, oportunidade que serão apresentados novos nomes que poderão receber o apoio de todos esses municípios.