P Política

Junqueira dá dura resposta a Reck Junior e se exime de responsabilidade pela não realização da Exposerra 2018

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Na manhã da última quarta-feira, o presidente do Sindicato Rural de Tangará da Serra, Reck Junior, comunicou, em coletiva de imprensa, a não realização da Exposerra, edição 2018. Reck afirmou que a excessiva tributação e a falta de apoio da gestão municipal foram preponderantes para suspender a realização do evento mais esperado do ano.

 

O prefeito Fábio Junqueira não perdeu tempo e logo pela manhã desta quinta-feira convocou à imprensa em seu gabinete para apresentar sua versão dos fatos.

 

Em um longo comunicado, Junqueira deu dura resposta ao sindicalista Reck Junior. “Falta de planejamento, ausência de conhecimento básico sobre receita, despesa e orçamento são fatores preponderantes ao insucesso de um administrador e o cancelamento das atividades empresariais geridas por este”, disparou o prefeito.

 

Fábio grafou que “descer do palanque” para quem perde uma eleição “seria evitar mentiras originadas de mágoas pela derrota política”, ressaltando que o presidente Reck busca favorecimento e a isenção de impostos. “Isso seria crime e desmazelo com a coisa pública”, declarou Fabio.

 

Ainda de acordo com a nota divulgada pelo prefeito, que a inadimplência do Sindicato Rural para com a prefeitura perdura por três anos. “Estamos cobrando do Sindicato Rural o pagamento de faturas de agua dos últimos 10 anos”, disse Junqueira, acrescentando que a dívida do Sindicato com o município ocorreu exatamente nos anos de 2015, 2016 e 2017”.

 

Em seu comunicado a população, o prefeito destacou: “Afirmo que a não realização da Exposerra, em 2018, causa a todos nós tangaraenses um sentimento de tristeza, pois, a recente irresponsabilidade na gestão administrativa do Presidente Sindicato Rural levou esta grandiosa festa à falência, prejudicando o comercio de turismo e desrespeitando os pioneiros que iniciaram e sempre levaram com respeito este grande evento popular”.

 

Edesio Adorno
A Bronca Popular