P Política

“Estamos trabalhando em união e o consórcio de saúde deve em breve atender a demanda de nossa região”, afirma Rafael Machado

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Médio Norte Matogrossense, depois de enfrentar dificuldades financeiras, dá inicio ao credenciamento a profissionais e empresas, para atender demanda da região.

A crise financeira que atinge os municípios mato-grossenses, afetou o funcionamento de alguns serviços públicos, a setor da saúde desde então vem enfrentando dificuldades. Uma das soluções é a utilização dos consórcios regionais.

O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Médio Norte Matogrossense, atendeu a demanda dos municípios até dezembro de 2015, mas em virtude a dificuldades financeiras os serviços foram cessando gradativamente, resultado da falta de pagamento dos profissionais e empresas que prestavam serviços.

Atualmente os municípios de Barra do Bugres, Brasnorte, Campo Novo do Parecis, Santo Afonso, Denise, Nova Olímpia, Arenápolis, Nova Marilândia e Porto Estrela fazem parte do consórcio, apesar de ficar localizado em Tangará da Serra, por opção o município ainda em 2015 deixou de fazer parte.

O consórcio é presidido por Rafael Machado, prefeito de Campo novo do Parecis e desde que assumiu a presidência o gestor tem buscado junto a esses municípios a reativação do consórcio.

“Nossa região precisa desse consórcio, hoje são 9 municípios que dependem do atendimento especializado e muitas vezes não dispõe disso em suas cidades. Acreditamos que com a reativação dos serviços do consórcio toda a população da região será beneficiada, e nesse sentido, trabalhamos sempre em união”, afirmou Rafael Machado.

Segundo o Secretário Executivo do Consórcio, Edson André Moura, a expectativa é que o atendimento volte a ser em sua totalidade o mais breve possível. “Iremos voltar com os serviços de forma gradativa, mas queremos em breve estar com a totalidade dos serviços”. Declarou o diretor.

ASCOM Prefeitura Municipal de Campo Novo do Parecis