P Política

Eleitor viaja 2,3 mil km de Campo Novo do Parecis até Palmas (TO) para votar

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O agropecuarista João Barbosa (a esquerda na foto acima), viajou 2,3 mil quilômetros de Campo Novo do Parecis (MT) até Palmas para votar. É que ele se mudou para o outro estado, mas ainda não transferiu o título de eleitor. Para ele, o esforço vale a pena. "É para exercer a cidadania, se não fosse isso jamais esse país iria sair do buraco em que se encontra".

 

Barbosa chegou cedo no local de votação, num colégio particular da quadra 110 Sul. Por volta das 7h, antes de o portão abrir, ele e o sócio José Flávio Mariotti, estavam a postos.

 

Depois que ele votou, pegou a estrada para o Piauí. A intenção é acompanhar o amigo Mariotti, que mora em Palmas, mas vota no nordeste. Um sacrifício que pode mudar o rumo do país, para ele.

 

"Eu moro aqui em Palmas e meu amigo veio de lá [Mato Grosso] para votar, eu estou aguardando ele votar e nós vamos para o Piauí para dar meu voto. Afinal de contas, é a mudança do Brasil. Daqui lá são sete horas de viagem, 300 km de chão e 100 km de asfalto. Não é fácil, mas compensa".

 

 

Com informações: G1 TO