P Política

Comissão de professores defendem que agentes educacionais possam votar e serem votados no cargo de Coordenador Pedagógico

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Uma equipe formada por representantes das classes da educação junto ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Campo Novo do Parecis estiveram reunidos com vereadores membros das Comissões Permanentes da Câmara para abordarem o conteúdo do Projeto de Lei nº 47/2018 que altera dispositivo da Lei nº 1.146/2006, que estabelece critérios de eleição dos Coordenadores Pedagógicos nas Escolas Municipais.

 

Entre os pontos discutidos esteve a alteração do artigo 11 da referida Lei, que dispõe sobre a Gestão Democrática da Educação do Município.

 

A proposta do Executivo é que “o Coordenador Pedagógico será eleito sempre no mês de novembro podendo se candidatar os Professores efetivos, lotados ou em exercício no próprio estabelecimento, devendo ser escolhido pelos Professores e Agentes Educacionais efetivos”.

 

A cobrança da Comissão de Professores é que se o Agente Educacional pode votar tem o direito de também colocar seu nome ao disposição para concorrer ao cargo de Coordenador Pedagógico e ser votado.

 

Ficou definido que na próxima quinta-feira os vereadores, comissão e membros da Secretaria de Educação estarão novamente se reunindo para discutir o projeto.

 

ASCOM Câmara Municipal