P Política

Previous Next

Base do SAMU em Campo Novo do Parecis vai garantir melhor tempo de resposta nos atendimentos

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Com o objetivo de reduzir o tempo de resposta no atendimento pré-hospitalar e com isso salvar mais vidas, um posto do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), está em faze de construção em frente ao Hospital Municipal de Campo Novo do Parecis.

 

A obra, no valor de R$ 311 mil reais com recursos próprios, está com 30% de execução concluída e deverá ser entregue ainda em 2019. O local terá dois quartos e dois banheiros, almoxarifado, sala, copa e garagem para duas viaturas.

 

Com a descentralização do SAMU, o Hospital Municipal terá mais espaço e poderá abrigar mais 4 novos leitos.

 

Após a conclusão da obra, outro objetivo é fazer com que o SAMU de Campo Novo do Parecis tenha autonomia e trabalhe em conjunto com o Corpo de Bombeiros do município. Atualmente, as ligações para o número de emergência 192 originadas de Campo Novo do Parecis, são transferidas para Tangará da Serra e esse deslocamento deixará de existir, é o que explica o prefeito Rafael Machado.

 

"Hoje se você ligar 192 vai atender no Quartel dos Bombeiros de Tangará da Serra. Agora queremos integrar esse serviço do nosso SAMU com o Corpo de Bombeiros do nosso município. Precisamos ter essa autonomia e trabalhar vinculado ao Bombeiro Militar de Campo Novo do Parecis", disse o prefeito.

 

O presidente da Câmara, Wagner Tavares, destacou a importância da obra para o povo camponovense.

 

"É de extrema importância, tendo em vista que vai desafogar o hospital. Essa obra sendo edificada e concluída, irá favorecer a população de Campo Novo do Parecis, com um serviço de qualidade do SAMU".