P Polícia

Polícia prende quadrilha de estelionatários em Campo Novo do Parecis

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A Polícia Civil de Campo Novo do Parecis prendeu em flagrante nesta quarta-feira (21), uma quadrilha de estelionatários que aplicavam o golpe do “envelope vazio”. Ao todo, quatro suspeitos foram presos.

 

Tudo começou quando um dos envolvidos procurou uma garagem de revenda de veículos em Campo Novo do Parecis para vender um veículo Gol muito abaixo do preço.

 

Desconfiados, os proprietários do estabelecimento acionaram a Polícia Civil. Policiais se deslocaram até a garagem e abordaram o suspeito. Ao ser indagado sobre o veículo, o suspeito demonstrou nervosismo e os policiais notaram que se tratava do golpe do “envelope vazio”.

 

O proprietário do veículo tinha sido vítima do acusado na cidade de Pontes e Lacerda. Ao verificarem o celular do suspeito, os policiais descobriram que haviam mais comparsas da prática do crime hospedados em um hotel no centro da cidade.

 

Todos os envolvidos foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.

 

Os estelionatários presos, praticavam a modalidade do “envelope vazio”. De maneira básica, esse golpe trata-se de um falso depósito, realizado pelo golpista no caixa eletrônico. Ele vai ao banco, e realiza um depósito sem colocar nenhum recurso, seja dinheiro ou cheque, dentro do envelope, inserindo-o vazio no caixa. Assim, ele consegue obter um comprovante de depósito, mesmo sem utilizar qualquer quantia.