P Polícia

Polícia Federal realiza operação em Campo Novo do Parecis contra tráfico de drogas

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Estão sendo cumpridas desde a manhã desta sexta-feira (23), 47 mandados, sendo 26 de prisão preventiva e 21 de busca e apreensão nos estados de Mato Grosso, Maranhão, Tocantins, Pará e Minas Gerais através da Operação Thema, deflagrada hoje pela Polícia Federal.

 

Mais de 130 policiais federais cumprem os mandados judiciais expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Paraíso do Tocantins (TO).

 

A corporação não divulgou nomes pois equipes ainda estão em diligência e detalhes poderão atrapalhar as execuções dos mandados judiciais.

 

10 cidades receberam equipes da Polícia Federal na execução da Operação. Além de Campo Novo do Parecis, Pontes e Lacerda, Matupá (MT), Paraíso do Tocantins (TO), Diamantina (MG), Belém, Jacundá, Curionópolis, Ananindeua (PA), São Luís (MA).

 

As investigações começaram em 2016. Segundo a Polícia Federal, o grupo criminoso, que atuava na cidade Paraíso do Tocantins (TO), adquiria a droga de um fornecedor no estado do Mato Grosso. Ele indicava contas bancárias de terceiros para receber os pagamentos de compradores.

 

A PF informou que os compradores de Paraíso também usavam a conta bancária de outras pessoas para pagar os fornecedores de Mato Grosso.

 

O objetivo era evitar o rastreamento do dinheiro e a vinculação dos fornecedores e compradores.