P Polícia

Moradora de Campo Novo do Parecis tem aplicativo clonado e sofre golpe

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Uma mulher, que identificaremos apenas pelas iniciais A.C., moradora do bairro Jardim Olenka, foi vítima de um golpe na noite desta segunda-feira (11). Seu WhatsApp foi “clonado” e, após isso, quase todos os seus contatos receberam mensagens, nas quais os criminosos, se passando pela vítima, pediam dinheiro.

 

Segundo a própria vítima, ela teria recebido mensagens de uma amiga, que também já teria caído no golpe, falando que precisava de um código de autenticação do WhatsApp e que esse código seria enviado para o celular de A.C.. Após receber esse código, a vítima enviou para os criminosos que se passavam por sua amiga, e foi assim que eles conseguiram clonar seu WhatsApp e ter acesso a todos os seus contatos.

 

De posse de vários dados da vítima, obtidos através de backup, os estelionatários passaram a pedir dinheiro para familiares e amigos de A.C., mas segundo ela, nenhum dos seus contatos teria sido vítima, pois, assim que ela descobriu o golpe, publicou em suas redes sociais a respeito da situação.

 

A própria vítima pediu para que nós do Parecis.Net orientássemos a todos para que não envie códigos de verificação para ninguém. Informou também que, após ser vítima desse crime, descobriu que o App possui uma ferramenta chamada “confirmação em duas etapas”, e que existem vários vídeos na internet que ensinam a tornar o WhatsApp mais seguro.

 

A vítima registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil que está investigando o crime.

Publicidade
Banner Coprodia
Publicidade
Banner Covid-19

+ Acessadas

Publicidade
Banner Covid-19