P Polícia

450 quilos de drogas são apreendidas escondidas em caminhão que seguia na MT-388 entre Sapezal e Campos de Júlio

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Ação integrada das forças de segurança de Mato Grosso resultou na apreensão de 450 quilos de droga, que estavam escondidos em um caminhão. O veículo carregado com entorpecente seguia pela MT- 388, em Campos de Júlio, próximo ao município de Sapezal (a 473 de Cuiabá). Duas pessoas foram presas, o caminhão e um outro veículo que dava apoio foram apreendidos.

 

Participaram da ação policiais do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), a Delegacia de Fronteira (Defron), Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar do município. O veículo com a droga foi abordado por volta das 14 horas deste sábado (23.06).

 

Segundo o coordenador do Gefron, tenente coronel PM José Nildo de Oliveira, o resultado desta apreensão é reflexo da atuação conjunta na fronteira do Brasil com a Bolívia.

 

“Esse é mais um resultado do trabalho de integração das forças de segurança na fronteira para o efetivo combate aos crimes transfronteiriços”, ressaltou.

 

Ainda segundo o coronel, o condutor do veículo confirmou que o carregamento escondido se tratava de cloridato de cocaína. A confirmação do produto só será possível após análises da perícia criminal.

 

A apreensão realizada pelos policiais neste sábado é a segunda desta semana. Na última quarta-feira (20), uma aeronave com 420 quilos de cloridrato de cocaína, que tinha como destino a Europa foi interceptada.

 

Hérica Teixeira | Sesp/MT