M MT

Projeto desenvolvido pelo CRAS une crianças e adolescentes no Bairro Boa Esperança

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O CRAS (centro de referência da assistência social) localizado na Avenida Martinho Lutero, S/N, ao lado do Posto de Saúde desenvolve o Projeto CRAS Reserva que consiste em trazer a todos os participantes o autovalor, união e coesão social, juntamente com os Responsáveis pelo SCFV (serviço de convivência e fortalecimento de vínculo). O CRAS é uma unidade que tem por objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais nos territórios.

 

 Atualmente são atendidas 220 pessoas sendo 80 crianças e adolescentes e ainda  140 idosos, o CRAS referência atende todas as regiões do município, seja urbano ou rural.

 

  O projeto CRAS reserva surgiu da necessidade de desenvolver habilidades e potencialidades da SCFV (serviço de convivência e fortalecimento de vínculo), segundo o Diretor do CRAS Eder Leandro " É muito importante incentivar as habilidades e conhecimentos diversos sobre trabalhos em equipe, cuidar das plantas e daquilo que é comum da comunidade."

 

  Eder ainda destaca que, “as atividades são feitas através da participação de todos, sendo assim o CRAS terá a produção de um bem comum com as verduras e legumes". A avaliação é extremamente positiva, por viabilizar esses aprendizados diversos de forma prazerosa.

 

Fonte: Ana julia Zorzi