M MT

MT registra mais um caso de coronavírus, desta vez na cidade de Nova Monte Verde

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A Secretaria de Saúde Estadual (SES) confirmou, nesta terça-feira (24), sete casos de coronavírus em Mato Grosso. Cinco deles são em Cuiabá, um é em Várzea Grande, região metropolitana da capital, e um em Nova Monte Verde, a 920 km de Cuiabá.

 

Conforme o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, todos são leves. Os pacientes, segundo ele, têm entre 31 e 50 anos.

 

“Não há nenhum caso grave. Um paciente está internado por decisão do hospital para acompanhamento, mas não é grave.  Os demais estão em acompanhamento domiciliar”, disse o secretário.

 

Outros 269 casos são investigados pela secretaria por serem suspeitos do Covid-19.

 

Segundo o secretário, os casos suspeitos estão localizados em mais de 40 municípios do Estado. Os pacientes são acompanhados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica do Estado e dos municípios.

 

A SES reforça que atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção por Covid-19. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar ser exposto ao vírus.

 

Campo Novo do Parecis

Em Campo Novo do Parecis, a Vigilância Epidemiológica do município divulgou novos números relacionados ao coronavíus nesta terça-feira (24).

 

Os casos suspeitos aumentaram de 6 para 13, sendo 15 casos notificados e 3 casos descartados. Até o momento, nenhum caso foi confirmado.

 

Ações diárias para ajudar a prevenir a propagação de vírus respiratórios:

  • Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão.
  • Usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
  • Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes. Ficar em casa quando estiver doente.
  • Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
  • Desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência. Esses são hábitos diários que podem ajudar a impedir a propagação de vários vírus, inclusive o novo coronavírus.