M MT

Mato Grosso registra 1º paciente curado do coronavírus

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Novo boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde nesta terça-feira (31) detalha que, dos 25 pacientes que testaram positivo para a Covid-19 em Mato Grosso, oito seguem hospitalizados.

 

O documento também mostra que um paciente – cujo nome, nem cidade foram revelados – já foi curado da doença.

 

Ainda conforme o boletim, dos oito pacientes que seguem hospitalizados no Estado, quatro estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e outros quatro estão em enfermaria.

 

Em coletiva de imprensa por meio das redes sociais, o secretário Gilberto Figueiredo confirmou que um desses pacientes é um profissional da área da Saúde.

 

A SES também apresentou números de internações de pessoas com suspeita de terem contraído o novo coronavírus: 48 pacientes.

 

Deste total, 29 estão em enfermarias e 19 em UTIs.

 

Capital lidera casos

O boletim também detalha as cidades dos pacientes que foram notificados com a Covid-19. Cuiabá tem o maior número, com 18 casos confirmados.

 

Também há notificações em Rondonópolis (4), Várzea Grande (2) e Nova Monte Verde (1).

 

Consta ainda no documento que a idade média dos pacientes com coronavírus no Estado é de 42,3 anos.

 

Não há nenhuma morte pela doença no Estado.

 

Número em Campo Novo do Parecis

Em Campo Novo do Parecis, de acordo com o boletim divulgado nesta terça-feira (31), casos notificados somam 23; casos suspeitos 10; casos excluídos 7; casos descartados 6 e nehum caso confirmado.

 

Números no Brasil

Conforme dados divulgados pelo Ministério da Saúde nesta terça, já há 201 óbitos por coronavírus no País. Os casos confirmados somam 5.717.