M MT

IFMT divulga chamada pública para aquisição de alimentos da agricultura familiar

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), campus Campo Novo do Parecis abriu a Chamada Pública nº 01/2019 para aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar para o atendimento ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

 

Os agricultores devem entregar até as 08 h 50 min do dia 10 de julho de 2019 a documentação necessária, informada no edital anexo, e a proposta de venda, no Setor de Licitação do campus, localizado na Zona Rural do município de Campo Novo do Parecis. A abertura das propostas acontecerá imediatamente após o fim do prazo de entrega, a partir das 9 h.

 

Podem se cadastrar Fornecedores Individuais: Agricultores Familiares não organizados em grupos, detentores da Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP Física); Agricultores familiares organizados em grupos informais detentores da Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP Física de cada agricultor); e Grupos Formais: Agricultores familiares organizados em grupos formais (cooperativas e associações) detentores da Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP Jurídica).

 

Ao todo, 19 gêneros alimentícios constam na chamada pública para serem adquiridos : abóbora, batata-doce, goiaba (do tipo vermelha ou branca), limão Taiti, mandioca (descascada e congelada), maxixe, melancia, tomate comum, tomate-cereja, vagem, bebida láctea (sabores coco, salada de frutas e morango), iogurte (sabor morango), manteiga comum sem sal, requeijão cremoso sem amido, polpas de frutas (sabores abacaxi, acerola, caju, goiaba e maracujá).

 

No edital constam as especificações de quantidades e período produtivo de cada item, por isso é necessário que o candidato interessado leia atentamente o edital da chamada. No edital também são mencionados os procedimentos, documentos, orientações, questões legais e critérios para participação na seleção. Lembrando que no preço ofertado pelo agricultor, deverão estar previstos todos os gastos relacionados ao cultivo, transporte e entrega do produto, bem como impostos e demais encargos.

 

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (65) 3382-6215, das 8 h às 12 h e das 13 h às 17 h.

 

Fonte:Carla Londero – Ascom IFMT Campus Campo Novo do Parecis