M MT

Frigorífico inicia abates em Brasnorte

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A JBS/Friboi iniciou nesta quinta-feira, 09, a operação de uma nova unidade em Mato Grosso, no município de Brasnorte, com capacidade inicial para processar 500 animais por dia. A empresa investiu mais de R$ 70 milhões na aquisição e construção da planta e gerou, inicialmente, cerca de 300 empregos diretos na cidade.

 

“Acreditamos no potencial de Brasnorte, que trará ainda mais relevância para a nossa operação de bovinos em Mato Grosso”, disse Renato Costa, presidente da Friboi.
Segundo ele, a empresa construiu uma planta excelente, com equipamentos e fluxos de trabalho modernos. Também investiram em treinamentos de alta qualidade para a mão de obra local, com foco em segurança do trabalho.

 

“Continuaremos investindo nos próximos anos em todas as nossas plantas, o que reafirma o compromisso de longo prazo da Companhia com o Brasil”, completa o executivo.

 

Esta é a primeira etapa dos investimentos na fábrica de Brasnorte, que futuramente terá capacidade de produção e escopo de atividades maiores, com a geração de outros 900 empregos no município.

 

Conforme a companhia, o objetivo inicial da operação é atender à demanda do mercado interno.

 

As informações são de Valor Econômico e O Livre

Imagem: reprodução (TVCA)