M MT

Amaggi, Scheffer e Bom Futuro doam 10 leitos de UTI para Sapezal

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

As famílias de três conglomerados do agronegócio brasileiro, as empresas Amaggi, Scheffer e Bom Futuro, anunciaram a doação de dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) completos para o município de Sapezal (529 km de Cuiabá).

 

A medida foi compartilhada na tarde desta quinta-feira (26), pelo ex-ministro da Agricultura e acionista da Amaggi, Blairo Maggi, e deve atender possíveis casos da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

 

“Nossas famílias se juntaram para uma ação social. Hoje concluímos a compra de 10 leitos de UTI completos para Sapezal, além de outras coisas como, máscaras, luvas, aventais e testes de detecção rápida da covid-19”, disse o ex-ministro.

 

Sapezal é o segundo maior produtor nacional de algodão, perdendo apenas para São Desidério, na Bahia, mas já esteve na liderança em outras safras. Também é recordista na produção de soja. Até o momento, nenhum caso da doença foi registrado no município.

 

Maggi disse ainda que serão destinados recursos financeiros para a Prefeitura de Sapezal para a manutenção do hospital. “Cuidando o interior para deixar Cuiabá menos demandada”, observou.

 

Segundo o Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), um leito básico de UTI custa, em média, R$ 100 mil.

 

Gabriele Schimanoski - O Livre
Foto: Arquivo Pessoal

Publicidade
Banner Coprodia
Publicidade
Banner Covid-19

+ Acessadas

Publicidade
Banner Covid-19