G Geral

Usina de etanol será construída em Deciolândia

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Uma usina que produzirá etanol será construída no distrito de Deciolândia, fazendo com que fomente a economia de Tangará da Serra. De acordo com o secretário municipal de Indústria e Comércio, Wellington Bezerra, os trâmites legais já estão em andamento e a previsão é que o empreendimento esteja funcionando nos próximos três anos.

“Vai levar esses anos por conta de todos os procedimentos legais, que levam um tempo para serem concluídos. O empreendimento é de um grupo de empresário de Tangará da Serra, que tem propriedade no distrito de Deciolândia. A decisão foi técnica de viabilidade em virtude de produção de milho na propriedade, além de ficar próximo para industrialização”, explicou o secretário, destacando que Nova Marilândia será beneficiada com os tributos que serão recebidos por meio do empreendimento.

“Com isso, Tangará da Serra será beneficiada em relação ao consumo, em razão de ser uma cidade polo com maior oferta das necessidades. Além disso, vale reforçar que os proprietários são de Tangará da Serra. Isso com certeza fará com que nossa cidade receba benefícios”, enfatizou o responsável.

Com a usina de etanol, ainda de acordo com o secretário Bezerra, aproximadamente 150 empregos serão gerados, o que deverá fomentar ainda mais a economia de toda a região. “Os empregos que serão gerados também deverão beneficiar nossa cidade, por causa da construção do empreendimento. Isso irá fomentar ainda mais nossa economia em diversas cadeias, desde tecnológica a até mesmo gastronomia, o que favorece muito. (…) Terá toda uma movimentação em torno da construção do empreendimento, que creio que envolverá cerca de 500 pessoas por conta de ser uma obra imensa. Passará a ser uma das grandes usinas de etanol do Brasil”, concluiu o secretário.

RODRIGO SOARES / Redação DS