G Geral

Sindicato dos Servidores de Campo Novo do Parecis convoca assembleia para volta da contribuição sindical

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Campo Novo do Parecis, Jerusa Pinto Pinheiro, convocou Assembleia Geral Extraordinária para ocorrer nesta sexta-feira (16), às 17h30, onde será discutido a Autorização Para Desconto da Contribuição Sindical. Vale lembrar que a contribuição não é mais obrigatória, ficando o servidor público a decisão de pagar ou não o valor de 1 dia de trabalho para o Sindicato.

 

A reforma trabalhista aprovada pelo Senado, entre outras medidas, tornou opcional a contribuição sindical. Isso significa que os trabalhadores e as empresas não são mais obrigados a dar um dia de trabalho por ano para o sindicato que representa sua categoria.

 

Até então, o pagamento era obrigatório para todos os trabalhadores formais e vinha descontado na folha de pagamento todo o mês de abril.

 

Os funcionários públicos municipais de Campo Novo do Parecis, filiados ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM) já contribuem com 2% de seus salários mensalmente, contribuição esta que é direcionada para o custeio da entidade.

 

A contribuição Sindical que será debatida em Assembleia nesta sexta-feira, (16), se aprovada será destinada 60% para o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Campo Novo do Parecis. O restante é dividido entre Federação 15%, Confederação 5%, central, se houver 10%, e Fundo de Ampara ao Trabalhador, do Governo 10%. Caso não haja Central Sindical (CUT) a este último corresponde 20% ou seja, o Governo arrecadará um total de 20%.

 

Veículos de comunicação não foram informados

A publicação e divulgação do Edital de Convocação está sendo feita basicamente através do aplicativo WhatsApp. Nem mesmo a fonte oficial de comunicação do Sindicato dos Servidores, que é o site, publicou algo a respeito.

 

Os veículos de comunicação de Campo Novo do Parecis, ou boa parte deles, também não foram informados a respeito da assembleia de hoje.

 

No Edital de Convocação, o sindicato é enfático ao afirmar que "As ausências dos servidores não os desobrigam de aceitarem como tácita concordância ao assunto que for tratado e deliberado"

Publicidade
Banner Independência CastSeg
Publicidade
Banner Covid-19

+ Acessadas

Publicidade
Banner Covid-19