G Geral

População pode reclamar de serviços de telefonia celular em Mutirão de Atendimento ao Consumidor

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O Procon Estadual, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), informa aos consumidores que esta semana, de 14 a 18 de maio, as operadoras de telefonia celular Claro, Oi, Vivo e TIM realizarão a ‘Semana de Atendimento ao Consumidor de Telefonia Móvel’ em Mato Grosso. A ação atende Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado dentre outras instituições por todas as operadoras, pelo Ministério Público do Estado, Assembleia Legislativa, Procon e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), e é resultado da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia Móvel do Estado de Mato Grosso, instaurada pela AL-MT em 2014.

 

A CPI apurou, dentre outros problemas, a qualidade dos serviços de internet e telefonia celular no estado (Serviço Móvel Pessoal), tendo em vista a quantidade de reclamações do setor. Contrato, cobrança, qualidade e sinal do serviço móvel pessoal são exemplos de problemas que podem ser solucionados no Mutirão. A ação é específica para atender pessoa física.

 

As operadoras disponibilizarão à população canais para atendimento telefônico, online e presencial. A análise das reclamações deverá ocorrer em até 10 dias úteis e o prazo para retirada do nome do consumidor do banco de dados de proteção ao crédito, após o acolhimento da reclamação por cobrança indevida ou pagamento da fatura, será de cinco dias corridos.

 

Além de divulgar a ação em seus sites e através de cartazes em pontos de atendimento e órgãos públicos (como Procons, MP, Delegacia de Defesa do Consumidor), as operadoras também deverão encaminhar mensagem por SMS a todos seus clientes. Todas as reclamações registradas em unidades de Procon de Mato Grosso, tanto estaduais como municipais no período de realização do Programa serão incluídos em suas regras.

Confira abaixo os canais de atendimento disponibilizados aos consumidores.

Operadora VIVO

Telefone: SAC *8486 – Opção 9 (Falar com Representante/ Atendente)

Online: www.consumidor.gov (Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor)

Presencial (Lojas Próprias):

 

Operadora Claro

Telefone: SAC 1052

Online: www.consumidor.gov (Secretaria Nacional de Defesa Do Consumidor)

Presencial (Lojas Próprias e Autorizadas):

 

Operadora OI

Telefone: SAC 0800 642 0404 (exclusivo: 09h às 20h)

Online: www.consumidor.gov (Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor)

Presencial (Lojas Próprias e Autorizadas):

Campo Novo do Parecis: Av. São Paulo, 629NE, Centro – Agente Autorizado: In Nova Fotografias e Filmagens.

 

Operadora TIM

Telefone: SAC *144 ou 1056

Online: www.consumidor.gov (Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor)

Presencial (Lojas Próprias e Revendas):

 

O consumidor pode procurar o Procon Municipal de Campo Novo do Parecis, localizado na Av. Mato Grosso, nº 652 NE, Centro, Campo Novo do Parecis – MT, (65) 3382-3848 ou (65) 3382-2952, atendimento das  07h às 13h.