G Geral

Participação do Campus Campo Novo do Parecis no WorkIF 2018 destaca ensino da matemática e tecnologias

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O campus Campo Novo do Parecis está participando do 5° Workshop de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação do IFMT (WorkIF), maior evento científico do instituto, que nesta edição tem como tema “uma conexão de descobertas”. O evento está sendo realizado no Centro de Eventos do Pantanal até a sexta-feira (29).

 

O campus Campo Novo conta com 3 espaços dentro da estrutura do evento, sendo um estande principal para divulgação do campus, o segundo voltado para a divulgação das ações do projeto de ensino “Cartoons no ensino da matemática” e um espaço “Circuito matemático” destacando as ações desenvolvidas através do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid).

 

Coordenado pelas professoras Pâmela Aleska, Ana Paula e Vera Cristina, o projeto Cartoons no ensino da matemática, surgiu como uma proposta de ensinar matemática através da tecnologia. Dividido em etapas, o projeto consiste na criação de cartoons por meio dos quais os alunos explicam fórmulas e conteúdos de matemática, fazendo este processo através de softwares de edição de vídeo. De acordo com a professora Pâmela o projeto é um “objeto digital de aprendizagem” e se destacou tanto que, recentemente, foi tema da monografia de uma formanda do curso.

 

 

Caravana - A caravana do campus é composta por 77 pessoas entre alunos e servidores. O coordenador da equipe, professor Fábio Bezerra informa que o campus apresentará 19 trabalhos durante o evento, além de 5 professores que participarão de mesas redondas na condição de debatedores.

 

Luiz Pereira da Costa Júnior - IFMT Campus Juína