G Geral

Manifestantes liberam tráfego em Barra do Bugres após pagamento parcial do Governo do Estado

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A rodovia MT-246 está liberada desde o final da tarde da última terça-feira, 20. Manifestantes bloquearam a via desde as primeiras horas de ontem, solicitando providências das autoridades em relação aos atrasos dos repasses destinados para a manutenção do Hospital Regional de Barra do Bugres. O protesto ocorreu no trecho da ponte sobre o rio Paraguai.

 

De acordo com o diretor clínico da unidade hospitalar e um dos líderes do movimento ‘Direção Avança Barra’, Dr. Divino Henrique, a cobrança continuará.

 

“Está tranquilo, já liberou, já paramos com o bloqueio. O governador não está nem aí para nós, pagou duas parcelas apenas e vai ficar por isso mesmo”, afirmou por telefone em entrevista à Rádio Pioneira.

 

Com o pagamento das duas parcelas, referentes aos meses de setembro e outubro de 2017, os atrasos caem para R$ 2.136.000,00. O médico lembrou que mais uma parcela estará em atraso, após o fechamento deste mês e, com isso, o valor subirá novamente para número próximo aos R$ 3 milhões.

 

Segundo Divino, funcionários receberão as duas parcelas e os médicos, apenas uma.

 

“Vamos nos reunir para decidir alguma coisa, porque não tem condição. Sempre somos nós que levamos a culpa em tudo. O salário dos outros sai e o nosso não. Quem segura hospital é o médico, todo mundo trabalha, mas sem médico não tem hospital. Sempre somos discriminados nessas coisas. Nós não podemos parar, suspender, temos que continuar atendendo sem receber. Para médico é difícil trabalhar num país desse”, lamentou.

 

Paulo César Desidério - Rádio Pioneira