G Geral

Jogadores de futsal de Campo Novo do Parecis são agredidos por torcedores na Copa Centro América

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Neste sábado (27) a equipe RSH de Campo Novo do Parecis foi até a cidade de Acorizal e enfrentou o time local em uma partida de semifinal da Copa Centro América de Futsal, mas, segundo declarações de atletas e torcedores camponovenses, além de enfrentarem uma equipe de futsal em quadra, os jogadores de Campo Novo tiveram que enfrentar ameaças e chegaram a ser agredidos fisicamente.

 

Nas redes sociais, os atletas e amigos que acompanhavam o time mostraram sua revolta com o que aconteceu.

 

“...o que a torcida fez, isso não tem explicação, você chegar para uma semifinal da maior competição do estado ser recebido com chutes e socos. Você entra na quadra e escuta a partida inteira que vai morre...” (trecho de publicação de um atleta do RSH no Facebook)

 

“...Foram ameaças, agressões físicas e verbais, parecia até início de guerra por que até bombas soltavam como podem ver nos vídeos. Um evento totalmente sem prestígio sem merecimento de qualquer coisa. Jogo onde torcedores não podiam torcer, nem jogadores jogar e muito menos juízes apitar.” (trecho de publicação de uma torcedora no Facebook)

 

“...eu vi ele levando tapas me deu um dó a gente sem fazer nada agredidos com socos chutes e gritavam vai morrer.” (torcedora camponovense)

 

" Vários torcedores gritavam que se ganhássemos não sairíamos vivos do ginásio." (torcedor camponovense)

 

Segundo um dos atletas, a equipe foi recebida com chutes e socos pela torcida adversária que durante toda partida ameaçava de morte os atletas visitantes, e além disso vários jogadores da equipe RSH foram atingidos com óleo diesel arremessado por torcedores.

 

O jogo terminou com resultado favorável a equipe de Acorizal o que eliminou a equipe RSH da competição.

 

Plantão Policial CNP