G Geral

Incêndio atinge maternidade em Tangará e recém-nascidos são transferidos em incubadoras

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Recém-nascidos foram transferidos em incubadoras após um incêndio na Clínica da Criança em Tangará da Serra, nesta segunda-feira (12). Os bombeiros foram acionados e trabalham no local. Não há informação sobre feridos.

 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou no ar condicionado que ficava na área externa.

 

Um vídeo gravado no local no momento da transferência mostra os bebês sendo levados dentro de incubadoras para outra área.

 

Pais e mães ajudaram na locomoção dos bebês. 

 

Direção do hospital emitiu nota

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O HOSPITAL E MATERNIDADE CLÍNICA DA CRIANÇA LTDA, localizado na Av. Presidente Tancredo de Almeida Neves, nº 480, Tangará da Serra-MT, vem a público comunicar que, nesta data, no período noturno, teve um princípio de incêndio na área externa dessa unidade hospitalar, contudo, não atingiu a área interna da unidade hospitalar.

O princípio de incêndio teve início numa caixa de ar condicionado, que fica na parte externa do hospital, sendo que o fogo foi coibido rapidamente, sem atingimento da área interna, nem dos pacientes.

Apesar do fogo ter sido controlado rapidamente, sem ter causado prejuízos à integridade física dos pacientes e colaboradores, a direção do hospital, visando manter a integridade física das crianças, resolveu retirá-las, temporariamente, da unidade de terapia até o controle total da fumaça, já que inexistia fogo na área interna.

Cumpre realçar que, por cautela, foi chamado o Corpo de Bombeiros, que prontamente controlou o fogo na área externa, evitando que o mesmo se alastrasse na área interna.

Assim, o atendimento ao público restou preservado, e voltará a sua integral normalidade no dia 13/03, após o término da limpeza da unidade hospitalar.

A direção vem a público agradecer o apoio da população, bem como do Corpo de Bombeiros, e reafirmar que a integridade física de todos aqueles que se encontravam no local do evento foi preservada.

Atenciosamente,

JOSÉ CARLOS DI ANNIBALLI
SÓCIO-PROPRIETÁRIO