G Geral

Governo de MT realiza tapa-buracos em rodovia entre Itamarati Norte e Tangará da Serra

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), iniciou nesse fim de semana uma operação tapa-buracos na MT-358, entre Tangará da Serra e o Distrito Itamarati Norte, em Campo Novo do Parecis. O trecho, que deverá ser entregue em breve à iniciativa privada, é crítico e oferece risco a quem passa por ele.

 

Em sua página oficial no Facebook, o governador Mauro Mendes (DEM) postou uma fotografia e comemorou o início do serviço de manutencao. “Começou neste fim de semana na MT 358, Tangará da Serra a Itanorte, trabalho de manutenção da rodovia. Vale destacar que esse trecho deverá ser concessionado”, escreveu.

 

A 358 é uma das principais rotas de escoamento de grãos da região e importante elo entre a capital do estado e cidades como Campo Novo e Juína. Em um trecho próximo à Serra dos Parecis, as condições estão bem complicadas, pois além dos buracos, que são muitos, não há sinalização nem acostamento.

 

O trajeto de Tangará da Serra a Campo Novo do Parecis, de 150 quilômetros, que deveria ser percorrido em 2 horas e meia a 2 horas e 40 minutos, em média, chega a durar 4 horas.

 

Sobre o tapa-buracos, o Tangará em Foco manteve contato com a assessoria de comunicação da Sinfra do Estado para obter maiores informações, mas até o momento não houve retorno.

 

Tangará em Foco