G Geral

Campo Novo do Parecis adere ao Programa Internet Para Todos

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

O Prefeito de Campo Novo do Parecis, Rafael Machado, assinou termo de adesão ao Internet para Todos. O programa federal tem como objetivo democratizar o acesso à informação e ampliar a rede de conectividade de todo o país.

 

As cidades beneficiadas recebem uma antena que serão conectadas pelo Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações (SGDC), lançado em maio de 2017, e pelo programa Governo Eletrônico - Serviço de Atendimento ao Cidadão (Gesac).

 

O local escolhido pela prefeitura para a instalação dos equipamentos, e que será mantida pela própria, será na Praça das Antenas, que conta com uma estrutura pronta para receber o sinal.

 

“Melhor qualidade e maior velocidade de internet é uma cobrança antiga da população. Com a vinda do Programa Internet Para Todos, teremos um avanço nesse sentido, mas precisamos continuar em busca de melhorias que efetivamente ampliem e melhorem o sinal de internet”, pontuou o prefeito Rafael Machado.

 

Não ficou claro na matéria produzida pela assessoria de imprensa da prefeitura de Campo Novo do Parecis se haverá ou não cobrança de valores para os usuários que queiram aderir ao programa. Também não ficou claro qual seria a abrangência do sinal no município. Quais bairros teriam cobertura do sinal e se abrangeria a Zona Rural da cidade.

Publicidade
Banner Independência Agrotriunfo
Publicidade
Banner Covid-19

+ Acessadas

Publicidade
Banner Independência Agrotriunfo 2