G Geral

Bombeiros socorrem homem que ficou com anel preso no dedo em Campo Novo do Parecis

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Um homem de 54 anos identificado pelas iniciais D.M.S., por pouco não teve um dos dedos da mão amputado depois que o anel ficou preso. O inchaço impediu que ele retirasse o acessório e dificultou a circulação sanguínea. Segundo o bombeiro Itagene, o tecido do dedo já estava inchado e podendo atingir toda a mão do paciente, o que poderia ocasionar complicações, caso não procurasse ajuda.

 

O homem procurou o Centro Hospitalar Parecis e ao dar entrada na unidade de saúde a equipe plantonista acionou os bombeiros, que em seguida conseguiram cortaram o anel.

 

Atenderam essa ocorrência os soldados Itagene e Tenente Bueno.

 

Segundo informações, o homem ganhou o anel de sua namorada e quando o colocou em um dos dedos da mão, o mesmo começou a inchar e não conseguiu mais retirá-lo, tendo então que se dirigir até o hospital.

 

A direção do hospital informou que o bombeiro foi chamado porque a corporação possui uma serra exclusiva para esse tipo de ocorrência. A direção reitera ainda que a unidade de saúde tem um corta anel, porém a utilização do equipamento pode causar traumas ao paciente.

 

Após a retirada do anel, o homem retornou para casa.