G Geral

Atletas de Campo Novo do Parecis se destacam no Brasileiro de Karatê e conquistam 33 medalhas

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

15 atletas de Campo Novo do Parecis participaram do 26º Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos e conquistaram 08 medalhas de ouro, 08 de prata e 17 de bronze. Ao todo foram 33 medalhas conquistadas. Eles fazem parte da Seleção Mato-grossense de Karatê Interestilos, que levou 39 competidores e ficou em 3º lugar no quadro geral da Competição. Além dos atletas, 2 árbitros representaram nossa cidade.

 

O evento aconteceu na cidade de Itapecerica da Serra – SP, entre os dias 14 e 17 de novembro, foi realizado pela Confederação Brasileira de Karatê Interestilos (CBKI) e Federação Paulista de Karatê Interestilos (FPKI), e foi disputado por mais de 1500 atletas de diversos estados brasileiros e uma seleção com 20 atletas argentinos.

 

O Sensei Ronan Almeida, responsável Técnico da Seleção Camponovense e treinador das oficinas de Karatê do município, disse estar muito satisfeito com os resultados obtidos nesse evento, agradeceu o empenho dos atletas no treinamento e a garra de sempre durante a competição e agradeceu também aos pais, amigos e patrocinadores que contribuíram para representar nossa cidade e estado no evento. Ele ainda deu destaque a atleta Ana Karollyna que é pentacampeã brasileira e nesta ocasião conquistou duas medalhas de ouro.

 

Foto: Reprodução

 

Em conversa com nossa equipe, o secretário de esportes de Campo Novo do Parecis, Renato Cerqueira, falou sobre as oficinas de karatê, que são distribuídas por toda a cidade. Segundo ele, as oficinas de karatê estão disponíveis na área central, no bairro Boa Esperança e no Bairro Jardim das Palmeiras, e contam com aproximadamente 300 alunos matriculados. “O fato de todos os bairros serem atendidos pela modalidade faz com que aumente ainda mais a quantidade de alunos e com isso os destaques aparecem, como foi o caso desse evento onde conseguimos várias medalhas”, disse o secretário.

 

Ainda segundo Renato Cerqueira, é necessário ressaltar a importância do trabalho desempenhado pela Associação Okinawa de Karatê. Essa entidade há anos vem representando nosso município e compondo as seleções estaduais nas mais diversas competições de rendimento, sempre trazendo excelentes resultados. A entidade age como parceira do município no desenvolvimento da modalidade sendo responsável pelo treinamento de rendimento da mesma. Esse trabalho, feito em conjunto, tem proporcionado ao nosso município destaque a nível nacional no Karatê.

 

A baixo temos o quadro de medalhas dos atletas camponovenses:

 

  • Ana Karollyna da S. de Almeida - Ouro na luta individual - Ouro no Kata individual -Prata na luta em equipe
  • Eliza Maria Rigo dos Santos - Ouro na luta individual - Ouro na luta em equipe - Prata no kata individual - Bronze no kata em equipe
  • Mikaelly da Silva de Almeida - Ouro no kata individual - Prata na luta individual - Bronze no kata em equipe
  • Pedro Henrique Schroder - Ouro na luta em equipe - Bronze no kata em individual
  • Evelyn Cristine de L Zamarioli - Ouro na luta individual - Bronze no kata em equipe
  • Janderson A. de S. Campos - Ouro na luta em equipe
  • João Carlos S. Camargo - Prata na luta em equipe - Bronze no kata individual - Bronze na luta em equipe
  • Katriny Pinheiro da Fonseca -Prata na luta individual - Prata no kata individual
  • Geovana Pinheiro de Araujo -Prata no kata individual - Bronze na luta em equipe
  • Robert Iury N. Almeida - Prata na luta individual
  • Ruan Carlos G. Prates - Bronze na luta individual - Bronze no kata individual - Bronze no kata em equipe
  • Ediléia Zamarioli de Lima - Bronze na luta individual - Bronze no kata em equipe
  • William da Silva Rodrigues - Bronze na luta individual - Bronze no kata em equipe
  • Elizabeth Tayanara Andrade - Bronze na luta individual - Bronze no kata individual
  • Jamily Barbosa de Melo - Bronze no kata em equipe.