C CNP

Um mar amarelo; lavouras de girassol começam a tomar conta da região de Campo Novo do Parecis

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Essa é a época em que as propriedades rurais de Campo Novo do Parecis ganham um colorido especial. O florido das lavouras de girassol se estende dos meados do mês de abril até o fim da primeira quinzena do mês de maio.

 

Durante esses 30 dias é o momento de pico da florada das plantações e é nesses dias que olhares se voltam à Campo Novo do Parecis. Muitas pessoas fazem questão de fazer registros fotográficos e ensaios nas lavouras de girassol. É comum ver pessoas se deslocando do perímetro urbano até as plantações para fazerem fotografias.

 

As lavouras de girassol vão muito além da beleza. Esse ano, o município plantou cerca de 40 mil hectares, o suficiente para manter o título de maior produtor nacional da oleaginosa. Além de ser líder na produção nacional do girassol o município é o maior produtor do país de milho pipoca, grão que também cultivada na segunda safra.

 

O girassol ou “flor do sol” é originário da América do Norte e possui a particularidade de ser heliotrópica, ou seja, gira o caule posicionando a flor sempre na direção do sol.

Publicidade
Banner Coprodia
Publicidade
Banner Covid-19

+ Acessadas

Publicidade
Banner Covid-19