C CNP

Rafael Machado e Subtenente R. Silva são homenageados com a maior honraria da PM-MT

Avaliação do Usuário: 3 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Na noite desta quarta-feira (02), Rafael Machado, prefeito de Campo Novo do Parecis, e o Subtenente PM R. Silva, foram homenageados com a maior honraria da PM-MT, a medalha 'Homens do Mato'. A imposição da honraria é em reconhecimento aos esforços, dedicação e zelo com que os homenageados atuaram ao longo do ano com a Instituição.

28bcfd80-41a6-417d-b33c-dcbbe18fec60.jpg

O prefeito Rafael foi condecorado com a medalha 'Homens do Mato', no Grau Cavaleiro. “É a medalha mais importante da nossa Instituição, que é conferida a grandes parceiros e a personalidades que contribuem para o engrandecimento da nossa Instituição que completa, nessa semana 185, anos”, disse o Coronel PM Assis, Comandante da PM-MT.

O Subtenente PM R. Silva disse que é uma honra receber a comenda. “Dedico essa honraria primeiramente a Deus por me dar força para servir e proteger a sociedade, mesmo com o risco da própria vida, à minha família que é minha base e meu alicerce e aos meus irmãos de farda que estão todos os dias ao meu lado no cumprimento da missão” completa.

Durante a solenidade, a corporação entregou cerca de 100 medalhas em homenagem a policiais militares, autoridades e membros da sociedade civil. Vinte e três praças receberão a honraria Medalha Homens do Mato — Grau Cavaleiro; medalha antes concedida apenas aos oficiais.

 

Denominação


‘Homens do Mato’ foi o primeiro nome da estrutura de polícia de Mato Grosso, em 1872, criada para fazer a segurança no Arraial de Bom Jesus de Cuiabá, hoje Cuiabá, capital do Estado.