C CNP

PROERD forma primeira turma de alunos em Campo Novo do Parecis

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Na noite desta quinta-feira (13), ocorreu a formatura da primeira turma do PROERD de Campo Novo do Parecis. Após o programa ser retomado, foram formados os alunos do quinto ano da Escola Municipal Professor Antônio Pereira.

 

O evento foi realizado na quadra poliesportiva da escola e contou com a presença de autoridades e pais dos alunos. O projeto foi realizado na escola através da parceria da Polícia Militar e do Governo Municipal.

 

O projeto foi conduzido pelo CABO PM Cosme, que mesmo residindo em Sapezal, deslocou-se para Campo Novo do Parecis para ministrar as aulas. “Fomos convocados para assumir o PROERD de Campo Novo do Parecis. De imediato aceitamos o desafio e mesmo sendo dificultoso vir toda semana para cá, conseguimos formar a primeira turma. Desejo sorte a todos e que o próximo ano seja ainda melhor”.

 

A Escola Municipal Professor Antônio Pereira foi a primeira unidade a receber o programa, que deve ser ampliado para o restante das escolas. “Parabenizo o governo Municipal, pois já realizaram todas as tratativas administrativas para que possamos avançar para outras escolas. Obrigado a todos e podem contar a Polícia Militar”, reafirmou Cel. PM Héverton Mourett de Oliveira, Comandante 7º Comando Regional.

 

Toda a organização da formatura foi de responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação, além dos certificados e medalhas que foram distribuídas a todos os formandos.

 

O programa premiou os alunos autores das 3 melhores redações. Os campeões receberam troféu e uma bicicleta cada. Os prêmios foram doados por apoiadores do projeto. “O objetivo do programa é de transmitir uma mensagem de valorização à vida e da importância de manter crianças e adolescentes longe das drogas e da violência. Empoderados para que façam boas escolhas, boas amizades, preparados para o exercício da cidadania e contribuindo para que o mundo seja um lugar melhor”, disse Mari Cândida, secretária municipal de educação.