C CNP

Procura por consórcio cresce e Sicoob amplia vendas em mais de 500%

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O consórcio está crescendo na preferência dos consumidores que desejam parcelar a compra de um automóvel. E esta é uma tendência principalmente em momentos de crise, pois é uma forma de investimento planejado.

 

Dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac) mostram que os consórcios contratados de janeiro a abril de 2018 corresponderam a 9,5% dos novos financiamentos de veículos no mesmo período, contra 4,55% em 2011. Ou seja, a participação mais do que dobrou em sete anos.

 

Neste segmento o Sicoob se destaca sendo campeão absoluto de vendas de consórcios, que obtiveram crescimento de 529%, quando comparadas ao mesmo período em 2016. Nesses meses foram emitidas mais de 32 mil cotas, com um total de R$ 2,9 bilhões de cartas de crédito comercializadas, o que representa um recorde absoluto de vendas. Segundo Ricardo de Amorim, Gerente Comercial de Produtos e Serviços do Sicoob, os números positivos são atribuídos em grande parte às condições especiais oferecidas pela instituição.

 

Com o Sicoob Consórcios, o associado tem a possibilidade de realizar compras parceladas e programadas sem incidência de juros graças à reunião de pessoas e/ou empresas com os mesmos objetivos. São excelentes condições comerciais para adquirir uma moto, trocar o carro ou mesmo comprar um imóvel.

 

Os consórcios apresentam uma série de vantagens tanto para o associado como para a cooperativa. A começar pelo menor custo para aquisição do bem, pois é sem juros. É uma espécie de poupança que se faz, em que se financia 100% do bem, ou seja, sem a necessidade de dar uma entrada. O contemplado tem ainda a possibilidade de obter um desconto na compra do bem almejado, pois fará o pagamento à vista. Para a cooperativa é uma forma de ampliar o portfólio de produtos disponíveis para o cooperado e sua comercialização representa um incremento interessante de receita.

 

Pode ser contratado por pessoas físicas e jurídicas, associadas ou não, assim como funcionários e dirigentes do Sicoob, ou até mesmo as próprias cooperativas. O potencial consorciado é a pessoa que não necessita do bem imediatamente e gosta de economizar, não tem restrições em relação a sorteios e goza de saúde financeira para assumir as parcelas. As únicas restrições são para associados e não associados com idade acima de 75 anos, funcionários e dirigentes do Sicoob com idade superior a 79 anos.

 

Para aderir ao Sicoob Consórcios, basta encontrar a cooperativa financeira do Sicoob mais próxima e adquirir uma cota. Ao adquirir um consórcio do Sicoob, é possível acompanhar a cota pela internet e contar com o atendimento personalizado das cooperativas do Sistema.

 

A condução dos grupos é feita pela Ponta Administradora de Consórcios, que tem mais de 40 anos de atuação no mercado e foi a primeira empresa do segmento a obter autorização de funcionamento pelo órgão regulador no país. Desde julho de 2011, a Ponta Administradora de Consórcios integra o conjunto de instituições que formam o Sicoob, a partir de sua aquisição pelo Bancoob.

 

Com informações: Hiper Notícias