C CNP

Por mais segurança, prefeitura implanta rotatória em cruzamento das avenidas Minas Gerais e Amapá

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Para melhorar a segurança viária em um dos pontos críticos entre os bairros Olenka e Jardim das Palmeiras, a prefeitura municipal através do Departamento de Trânsito Urbano iniciou a implantação de uma nova rotatória no cruzamento entre as avenidas Minas Gerais e Amapá, no bairro Jardim Das Palmeiras.

 

Os serviços para instalação do dispositivo começaram nesta terça-feira (29) e devem ser concluídos em até 20 dias. A obra é coordenada pelo DMTU e de acordo com assessor de trânsito Rodrigo Santos, o objetivo é melhorar o fluxo naquela região que já registrou inúmeros acidentes.

 

Os próprios usuários das vias perceberam a necessidade da rotatória pois muitos condutores não estavam trafegando no cruzamento de maneira correta ocasionando dificuldades para pedestres, ciclistas e motociclistas que circula pela região dos dois bairros.

 

A rotatória neste local pode solucionar um problema do trânsito da região, principalmente, nos horários de pico. Os cidadãos sabem que vários acidentes já foram registrados ali, mas as melhorias trazidas pelas rotatórias que já foram percebidas em Campo Novo do Parecis agora vão amenizar os riscos de acidentes e controlar o fluxo de veículos nos horários de pico”, destacou.

 

O Departamento de Trânsito informa ainda, que durante as obras, as vias podem ser interditadas parcialmente em alguns horários, mas que os agentes de trânsito estarão no local organizando o fluxo de veículos.